Um caso complicado

Pauta para o site - Tudo de Blog - Por modelos mais gordinhas!

Esse caso é realmente muito polêmico, pois várias modelos saudáveis não têm o IMC acima de 18,5. A Gisele Bündchen, por exemplo, e sabemos que ela é saudável.
Claro que, nós pessoas normais/reles mortais, ficamos meio abalados com tanta magreza nas passarelas, isso já me causou problema de saúde, se querem saber. Se a lei do IMC pega pelo mundo, nós veremos modelos mais bonitas, coradas e que não parecem que vão cair ali a qualquer momento.
Se eu fosse esse deputado, mudaria algumas coisinhas:
A modelo pode ser IMC abaixo na média considerada normal, desde que tenha atestado médico confirmando seu bom estado de saúde. Quem tiver muito magra e sem atestado, nada de desfile pra ela, precisa ficar sob cuidados num hospital.
Porque a anorexia é coisa muito séria, mata. Como diz o ditado, “melhor prevenir do que remediar”, pois o remédio da anorexia é muito complicado.
Esses estilistas forçam as modelos a ter a doença, falam que se comerem uma folha de alface e uma ervilha vão explodir e estão fora. Isso é patético.
As pessoas estão todas se curvando para esse padrão de beleza tão sem fundamento, todos estão deixando de comer um chocolate para beber água e ficar igual às modelos da revista (Photoshop faz da Britney uma Heidi Klum).
Uma coisa é ser saudável, e ter como conseqüência um corpo bonito, outra coisa bem diferente é prejudicar a saúde e botar em risco a vida para ter um corpo magérrimo.
Chega de falarem o que devemos fazer! Chega de quererem que todos sejam iguais, modelados numa mesma fôrma. Quem curte ditadura e não tem opinião, pode ficar com tudo isso pra você.

15 leitores interessados:

Letícia Perini disse...

1º - adorei teu comentário no meu blog

2º - o teu texto ficou ótimo. Retrata muito bem esse assunto,que na minha opinião é muuuito interessante, (e eu já fiz um trabalho sobre isso xD)
Eu concordo com tudo e acho tbm que a mídia força muito a tendência das pessoas desenvolverem uma busca obessecada pelo "padrão de beleza".

3º - A-MEI o blog! É muito fofo ^^

4º - já vou te add à minha lista de favoritos

um beijo, ;*

Flávia Ruas disse...

goostei bastante do texto, e eu concordo plenamente :D
OBS: amei a sua descrição! ;*

manu HoHeR ♥ disse...

oiee
gostei do teu blog, moça! Vou add na minha lista, ta? Pode add o meu tbm se quiser! :P

Banana Ácida disse...

#Sinceramente algumas gordinhas sabem ser bem sexies!#
Pra mim o q importa é a atitude!
"Uma mulher de atitude se torna sexy!"
Primeiro comentario da visão masculina sobre o assunto ackee!
Beijaum guria!
=P

Francisca Nery disse...

EXATAMENTE! A única coisa que poderia falhar é a idéia do atestado, pois sabemos como falsificações e dinheiro rolam por aí! Se bem que... Pensei agora, talvez se fosse uma determinada equipe e não qualquer médico, funcionaria bem! ÓTIMO posocionamento o seu, muito bem escrito... GOSTEI! =)

Kel disse...

Concordo..

Nossa, já postasse?
HAUAHU, tu és Flash! ^^
Eu ainda mal tive idéias..

Brigado! ;D

Beijo colega!

* beijandosapo.zip.net

Anônimo disse...

É complicado. Eu sou a favor de uma pessoa saudável, independente de seu tipo físico, que é feliz e assume o que é sem neuras... Mas a moda precsa de um padrão!!! E esse é o mais dificil!!!
Bjks

Mariana Martins disse...

Meninaa, amei esse final, concordo ABSOLUTAMENTE com o que você disse!

Beijo !

Anônimo disse...

Adorei o texto! Eu não quero mais ver meninas se matando pra seguir a ditadura da magreza!
Ah, estou te oferecendo um selo lá no meu blog, ok?

(www.pollyok2.zip.net)

a disse...

eu tenho um tipo físico magrérrima, mas eu sou saudavel!

essa é a diferença, voce pode ser magra, mas ser saudavel!


Beeeeijos :*

Gabird disse...

O texto ficou bem legal, mas tem uma coisinha: "A modelo pode ser IMC abaixo na média considerada normal, desde que tenha atestado médico confirmando seu bom estado de saúde"

Acho que isso geraria um mercado negro de atestados medicos, não?!?!?!

Júlia Horta disse...

obrigada por comentar lá no meu blog, e desculpa por demorar a passar aqui!
Sobre o post: ótimo, adorei! Tomara que seja um dos escolhidos para a edição da capricho dessa quinzena.
Eu sou magra, confesso. Mas com diz minha mãe "sou magra de ruim", porque como pra caramba, e para falar a verdade eu prefiro ser uma gordinha feliz do que uma magrela triste!
Beiijão, parabéns!

EVD - off-life disse...

opa...lindo texto...por modelos mais gordinhas(bom,não exatamente gordinhas...mas com mais corpo,seria mto bom...hahah...)

bjos

soh passando

evd

p.s.:qdo vc resolver lançar uma campanha com abaixo-assinado e tudo pra levar pra camara federal,avisa tá?

fui

Letícia Perini disse...

obrigada *-*

Alessandra Castro disse...

Acho q esta busca por uma imagem perfeito um grande erro. Mas tb naum sou hipocrita ao ponto de dizer p/ todo mundo vestir 46! Sei lá, cabe fazer akilo q mais lhe cai bem em todos os sentidos.

Copyright © 2008 - Saumench Leden - is proudly powered by Blogger
Blogger Template