Falando sobre sons e fúrias




Eu juro pra vocês que não ia dar mais uma de crítica, sabe, comentando sobre livros, filmes, minisséries. Mas não resisti. Como ando beem sem criatividade para atualizar meu amado blog, resolvi falar um pouquinho sobre a mais recente minissérie da Rede Globo, Som & Fúria.
Pra quem não conhece, ela mostra, numa trama deliciosa de fatos e romances diversos, os bastidores da vida do ator. O "making-of" do espetáculo teatral.
Quem leu meus últimos posts, viu também que sou fascinada por esse mundo, por essa magia do Teatro e da arte de representar, a arte do ator.
Quando soube da estreia da minissérie, fiquei logo empolgada com aquela produção, meio que fugindo dos padrões, mostrando o lado contrário do que costumamos ver: as coxias, as cortinas ainda fechadas, e os desesperos daqueles artistas que não são nada mais do que pessoas comuns, vulneráveis e ansiosas, como nós.
Fiquei encantada com o trabalho, que conta com a presença de artistas incríveis, os quais sempre admirei muito, como Andrea Beltrão, Maria Flor, Felipe Camargo, Débora Falabella, Pedro Paulo Rangel, Daniel de Oliveira, entre outros. A minissérie é dirigida pelo mestre Fernando Meirelles (de Cidade de Deus, Antônia e Ensaio sobre a Cegueira), baseada numa obra canadense.
Como apelo final, gostaria de alertá-los que o último capítulo vai ao ar hoje, depois do Globo Repórter, e quem tiver perdido muito, pode conferir váários vídeos das cenas importantes no Globo Vídeos. Aposto que logo, logo, sai o Dvd.
Mais um post pra incluir na tag "sou fã". Adorei. :)
Beijos a todos, e obrigada sempre, pela compreensão de todos que acompanham o Saumench.

1 leitores interessados:

Lucas disse...

Eu tenho acompanhado a minissérie desde o começo (pra ser sincero não lembro do último programa que acompanhei tão assiduamente) e acho que essa última semana foi fraca. Na verdade, o segundo arco de histórias era bem caído, se comparado com o primeiro.

Fato é que a produção é caprichadíssima e o elenco está muito bem, com destaque para a apaixonante Andrea Beltrão, que nunca foi tão bonita.

Copyright © 2008 - Saumench Leden - is proudly powered by Blogger
Blogger Template