A arte de comer morango

Eu sou fissurada em morangos, confesso.
Faço de tudo com eles..é realmente um dom. Uma arte.
Mas a minha preferida é morango com leite condensado (ou como meus irmãos dizem, consendado). Cara..é bom demais.
Agora vou dar uma de Antonio Prata e seu nutella.
Eu amo ver aquele creminho fino e levemente amarelado, com aquele cheirinho doce e perfeito..Meu ritual sagrado é o seguinte:
Eu corto os moranguinhos, tiro aquela coisa verdinha em cima (é uma folha?), corto em três partes. Aí enfio a colherona no pote de leite Moça (não quero fazer propaganda não..não ganho nada pra isso, é que também adoro esse nome), vejo o creminho brilhante e melequento saindo do pote, aquele fiozinho sem fim escorrendo até chegar no potinho do morango.
Aí eu deixo o líquido cremoso e cheiroso escorrer. Fico mexendo a colher vagarosamente, pra ficar aquele efeito de propaganda da Lacta (não tenho culpa se a Nestlé tá em todo lugar!) e ai eu repito a operação com a segunda colher.
Enfio o talher ao meio dos moranguitos, mexo um pouco e paro.
Respiro. Inalo o ar de morango com leite condensado. hmm..Ele é diferente..mais leve, mais profundo, mais doce.
Aí eu fiquei observando aquela sobremesa linda.
Fruta com um leite pasteurizado com açúcar e alguns ingredientes que desconheço. Também eu tô nem ai, porque é delicioso e não preciso saber de mais nada.
Aí eu sento no sofá, e como tudo.
Fico triste, com saudade do contraste entre o azedinho e o doce nada imperceptível.
Minha mãe fala que o morango acabou. Tenho vontade de chorar.
Então eu espero o próximo mês para ir à feira.

4 leitores interessados:

Thaís disse...

Nossa, que profundo, cheguei a me emocionar... Haha, mas quem é que não tem aquela comida favorita que raspa o pote/prato/copo/qualquer recipiente em busca de mais um pouquinho de sabor??

Comigo é com Nutella. Pena que é não é tão barato quanto leite condensado, ou 'consendado', como preferir! :D

Beijos

- paulinha, oi disse...

oie Giuliana!
amei o blog, amei os textos e, vendo seu blog antigo, adorei as pautas para o TDB! :D
parabéns pra ti e boa sorte pra gente no TDB, né?
beijão*

Nathy disse...

Gostei muito do seu blog. Parabéns!!! Beijos.

mandyta disse...

amo³³³³ morangos, com suspiro e creme de leite então.. fica uma perdição, mas aqui onde eu moro é mto difícil de encontrar o.O

adorei seu blog!
=*

Copyright © 2008 - Saumench Leden - is proudly powered by Blogger
Blogger Template