Santo remédio?

Quando começam a falar em descrimizalizar uma droga, o assunto já não ganha meu apoio.
Se uma droga pudesse ser tão benéfica, pessoas não morreriam por causa delas, não matariam por causa delas e a polícia não tentaria derrotar o tráfico.
Agora eles desejam "liberar geral", é isso? Vender maconha em qualquer farmácia ou hospital?
Talvez na Holanda, na Alemanha e em outros países civilizados a maconha possa, realmente, ajudar no tratamento de doenças graves como o câncer e esclerose múltipla, mas, francamente, aqui no Brasil isso não vai funcionar.
Hello-ou, aqui é a terra do BOPE, a terra na qual qualquer neguinho que pague uns trocadinhos vagabundos para um farmacéutico, ele acredita na hora que o cara tem câncer e está morrendo.
Aqui no Brasil a coisa é diferente, aqui o bicho pega.
Podemos falar : talvez, as pessoas realmente doentes possam ser tratadas com a erva da maconha num hospital respeitável, só depois da mais garantida confirmação da doença. Sim, é uma boa idéia.
Mas quantos hospitais respeitáveis existem? Ok, podem até existir bastante. Mas e os médicos?
Uma vez, na Praça da Sé, caras vendiam diplomas de médico por vinte reais. E de Pós-Graduação e Mestrado por dez. Que país é esse? Dá pra confiar?
E também tem outra história:
Mesmo nos países mais civilizados e rígidos, o que a maconha pode fazer com um paciente com câncer? Claro que pesquisas revelaram que pode ajudar a curá-lo, mas a mesma erva que causa dependência psicológica, câncer de pulmão, debilidade da memória, do sistema reprodutor e respiratório pode mesmo fazer milagres nessa luta?
Bom, voltando à pauta.
Não, eu não sou a favor da legalização da maconha para uso medicinal.
Existem tantas outras plantas no planeta e tantos cientistas capazes..

Pauta para o site da Capricho - Tudo de Blog

0 leitores interessados:

Copyright © 2008 - Saumench Leden - is proudly powered by Blogger
Blogger Template