Em cada esquina

Texto para o site Tudo de Blog - De mãos dadas com o mal

Em cada esquina há um pedacinho do mal. Nós estamos acostumados com aquilo tudo: gente assaltando, gente roubando, gente matando. E também estamos acostumados com gente sendo assaltada, sendo roubada, sendo morta.
Basta acontecer um caso mais estapafúrdio que todos se paralisam frente à televisão. Claro que, quando sabemos que uma criancinha morreu inocentemente vítima da crueldade humana, nos emocionamos e ficamos revoltados.
Vira capa de revista, manchete de jornal, assunto de conversa e motivo de choro. Realmente é muito triste, mas, só porque houve um “bafafá” enorme, todos se surpreendem. Meu Deus, quantas crianças já devem ter morrido sendo jogadas do sexto, nono, décimo quinto andar no mundo e foram ignoradas?
Claro que é raro existirem casos idênticos, mas sempre existem relatos e fatos de muita crueldade do ser humano (se é que podem ser chamados assim).
Repito: a maldade está em todo lugar.
Entretanto, em algumas esquinas encontramos a bondade também. Resta-nos agarrá-la e levá-la para casa.
Eu acredito que, a pessoa que matou a Isabela, a que arrastou o João Hélio, a que torturou a garotinha; já tem uma índole ruim. Já está, digamos, “direcionada” para aquilo.O mal está ali, à mão. A bondade está lá naquela esquina. Resta a você andar mais um pouco ou não.

6 leitores interessados:

Anônimo disse...

Ah,eu que adoreei seu blog! você escreve com tanta coragem que fica impossivel discordar do que você fala! e quanto à isabela, acho que serviu para nos abrir nossos olhos pra tudo o que acontece np mundo...

vai lá no meu, que eu escrevi alguma coisa sobre isso hoje.

;*

Mariana Martins disse...

Eita, tanto tempo que eu não passo por aqui. Mas eu nem preciso falar que eu concordo com tudo o que você disse, né? Sem mudar um mínimo ponto ou vírgula, nada.

Beijo!

Mayra Lobão disse...

aahhh eu perdi essa pauta =/
mas ow mto bom seu texto, principalmente a maneira q vc encerrou ele ^^

bjooooss

Gabrielle disse...

a-d-o-r-e-i! também acho que no mundo todo já ocorreu casos semelhantes. E em cada esquina o mal está presente, mas o bem também, não é?
E como eu disse no meu post, não basta apenas fazer um "ooooh" por causa da morte da Isabela. O importante é resolver essa situação e descobrir os criminosos. Isso sim é que importa.

beijo grande!

A n i n h a a disse...

pois éé
o ser humano é bom e mau
a questão é saber equilibrar :/
é ruim, mas a mídia abusa da pobre alma da menininha,
horrível :/

querida
seu texto tá ótimo :D
beiijos

Alessandra Castro disse...

ótimo texto, muito bom mesmo, até pq foi realista quanto as maldades existentes no mundo, naum é coisa do capeta o homem é assim mesmo, soh que uns piores do que os outros, toda a sua arvore tem frutos podres mesmo.

Copyright © 2008 - Saumench Leden - is proudly powered by Blogger
Blogger Template