Máscara da insanidade

Pauta para a Revista Capricho, Tudo de Blog - Por que as pessoas usam drogas?

Eu ia começar a escrever dizendo que as pessoas que usam drogas costumam querer fugir de si mesmas e de suas vidas. Mas eu percebi que não é bem isso.
O motivo que leva uma pessoa a se drogar não é muito fácil de explicar, é algo abstrato e complicado. Acredito que o ser humano sempre está morrendo de medo.
Nossa espécie foi criada para enfrentar os medos e superá-los. Hoje em dia, quem quer subir no morro e enfrentar os tiroteios?
Estamos todos morrendo de medo de viver aqui, e por isso alguns preferem se refugiar num mundo de fantasia e sombras, onde tudo parece maravilhoso e perfeito.
Não estou dizendo que as drogas sejam um bom esconderijo para nossos problemas, mas sim que alguns são mais frágeis do que outros e rendem-se diante da proposta de felicidade imediata e obscura. Essa formação talvez venha da genética, da educação, ou da simples curiosidade.
Sim, todos estão morrendo de medo, mas creio que a forma de nos sentirmos mais seguros é enfrentá-los e conhecermos nossos inimigos, sem nos escondermos numa máscara de contentamento instantâneo.

0 leitores interessados:

Copyright © 2008 - Saumench Leden - is proudly powered by Blogger
Blogger Template