
Ah, aqueles anos de estudo frenético e noites sem dormir enfim resultaram em uma mega recompensa: você entrou na faculdade. Que máximo! Vem um bando de veteranos fazer farra contigo, pintando-te inteiro, rasgando suas roupas, jogando farinha na sua chapinha e fazendo-te pedir esmola no farol. Até aí, tudo bem. Presenciamos diversas vezes cenas como essa no começo de ano.
Acho superbacana o pessoal fazer uma "recepção" que te faça sentir que já é parte daquele time e que, ano que vem, você estará aprontanto com uma outra galera. Eu adoro e acho que deve ser divertido. Taí, a ideia inicial do trote era divertir, tanto quem faz como quem recebe.

Como tudo anda mudando muito, o propósito do trote de faculdade também mudou. Hoje o calouro corre risco de morte.
Não era bem esse o objetivo, mas está tudo tão exagerado e sem sentido que o que era pra ser divertido pode acabar em maca, injeções e soro, muito soro. A felicidade de ter ingressado na universidade acabou, e você tem medo de entrar naquele lugar. Chega com a cabeça baixa e sai coma cara enfiada nos livros, morrendo de medo de olhar para os lados.
Pessouas lindas de minha vida, peço MIL PERDÕES por ter deixado o blog "abandonado" por tanto tempo. É que eu mudei de colégio e de grau (fui pro 1º E.M), e ainda estou em processo de adaptação, mas agradeço infinitamente por vocês nunca terem me abandonado.
Ah! Novidade bouuaa! Eu continuo na galera do Tudo de Blog 2009!! Valeeeu galere!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
5 leitores interessados:
Odeeeeeio trote! Acho coisa de homem mal resolvido e sem noção. Pode ver que mulher pode até está envolvida nisso, mas homem é quem está no comando dessas atrocidades!
Beijocas
Fiz um selinho, e queria passar ele para você. Pega lá no meu blog: http://frometomyself.blogspot.com/
Beeijos Marina
É verdade..é horrível saber que um sonho pode virar um pesadelo tão rápido,as pessoas perderam o censo do obvio!
Tbm to no 1º uhaua então, cada ano tem uma notícia diferente de trotes violentos... as vezes tenho medo de entrar na faculdade por isso. mas é logico que não vou deixar de entrar por isso, né? Eu comentei no post da Maysa pensando que fosse o ultimo, aí vi que tinha esse tbm, então, queria saber de onde vc tirou a idéia de Saumench Leden? É que me lembra um livro... ;) Beijão
Adorei o seu blog.Parabéns!!!!
Também não gosto de trote.Vou para a faculdade esse ano e estou morrendo de medo.As pessoas precisam ser mais conscientes e deixar de fazer essas bobageiras que andam fazendo.Deviam fazer trote solidário e não trote mortuário(essa palavra existe?;))
Beijos e obrigada pelo espaço.
Postar um comentário