Trote no cemitério


Ah, aqueles anos de estudo frenético e noites sem dormir enfim resultaram em uma mega recompensa: você entrou na faculdade. Que máximo! Vem um bando de veteranos fazer farra contigo, pintando-te inteiro, rasgando suas roupas, jogando farinha na sua chapinha e fazendo-te pedir esmola no farol. Até aí, tudo bem. Presenciamos diversas vezes cenas como essa no começo de ano.

Acho superbacana o pessoal fazer uma "recepção" que te faça sentir que já é parte daquele time e que, ano que vem, você estará aprontanto com uma outra galera. Eu adoro e acho que deve ser divertido. Taí, a ideia inicial do trote era divertir, tanto quem faz como quem recebe.

Como tudo anda mudando muito, o propósito do trote de faculdade também mudou. Hoje o calouro corre risco de morte.

Não era bem esse o objetivo, mas está tudo tão exagerado e sem sentido que o que era pra ser divertido pode acabar em maca, injeções e soro, muito soro. A felicidade de ter ingressado na universidade acabou, e você tem medo de entrar naquele lugar. Chega com a cabeça baixa e sai coma cara enfiada nos livros, morrendo de medo de olhar para os lados.
Pessouas lindas de minha vida, peço MIL PERDÕES por ter deixado o blog "abandonado" por tanto tempo. É que eu mudei de colégio e de grau (fui pro 1º E.M), e ainda estou em processo de adaptação, mas agradeço infinitamente por vocês nunca terem me abandonado.
Ah! Novidade bouuaa! Eu continuo na galera do Tudo de Blog 2009!! Valeeeu galere!!

5 leitores interessados:

Cris Medeiros disse...

Odeeeeeio trote! Acho coisa de homem mal resolvido e sem noção. Pode ver que mulher pode até está envolvida nisso, mas homem é quem está no comando dessas atrocidades!

Beijocas

Marina disse...

Fiz um selinho, e queria passar ele para você. Pega lá no meu blog: http://frometomyself.blogspot.com/
Beeijos Marina

Cammy S. disse...

É verdade..é horrível saber que um sonho pode virar um pesadelo tão rápido,as pessoas perderam o censo do obvio!

Anônimo disse...

Tbm to no 1º uhaua então, cada ano tem uma notícia diferente de trotes violentos... as vezes tenho medo de entrar na faculdade por isso. mas é logico que não vou deixar de entrar por isso, né? Eu comentei no post da Maysa pensando que fosse o ultimo, aí vi que tinha esse tbm, então, queria saber de onde vc tirou a idéia de Saumench Leden? É que me lembra um livro... ;) Beijão

Anônimo disse...

Adorei o seu blog.Parabéns!!!!
Também não gosto de trote.Vou para a faculdade esse ano e estou morrendo de medo.As pessoas precisam ser mais conscientes e deixar de fazer essas bobageiras que andam fazendo.Deviam fazer trote solidário e não trote mortuário(essa palavra existe?;))
Beijos e obrigada pelo espaço.

Copyright © 2008 - Saumench Leden - is proudly powered by Blogger
Blogger Template