Toque de Recolher

Recentemente, começou a se falar no fato de algumas cidades de São Paulo estarem proibindo adolescentes de ficar fora de casa depois de um determinado horário à noite. Fiquei meio chocada. Na verdade, achei um absurdo.

Adolescentes rebeldes do século XXI não têm mais respeito, têm drogas sempre à mão e perderam o medo de tudo. Não esperam a “calada da noite” para agir. Fazem tudo (ou quase) escancaradamente, bem defronte de nossos narizes, esbarrando e zombando de nossa polícia. Conflitos causados por esses jovens não têm hora marcada, não esperam dar meia noite para acabar com o encanto.

Mas é à noite que muitos jovens estudantes e vestibulandos - que dão o maior duro durante a semana no meio dos livros e ajudando os pais em casa – aproveitam para sair e dar uma aliviada na tensa rotina dessa idade. Não chegam perto de drogas, se bebem não dirigem, adoram dançar e jogar conversa fora, têm constituição familiar sólida, são felizes e realizados. Ficam barbarizados quando veem notícias sobre jovens de suas idades cometendo crimes bárbaros e participando ativamente dos tráficos.São esses jovens que serão injustiçados se essa medida for realmente aprovada.

É bastante fácil adotar uma medida radical, assim você (acha que) impede aquilo que teme. Talvez maior atenção na educação das crianças e na segurança das ruas durante a noite possa ajudar. Eu só temo pelo que nós, jovens estudantes que dão duro durante o dia, teremos que sacrificar desta vez.

8 leitores interessados:

aline f. disse...

minha opinião é "meia a meia".não sei ao certo se eu concordo ou não.mas se for aprovada,vai dar um bafafá... rs

beijos

Kaísa Souza disse...

Caracaa ! Giuliana também achei um ABSURDO, e dos graandes ! Não se pode castigar todos, pelo "erro" de alguns... isso é idiotice, ignorância P-U-R-A.
Daqui a pouco vamos voltar a época da ditadura...igualzinho cara. Absolutamente NINGUÉM podia sair depois das 22:00, ninguém merece, né? Espero que essa "lei" não seja aprovada !

Beeijos

M disse...

tah fiquei meio ofendida. Sou 1 adolescente do século XXI e ñ estou fazendo vestibular, e a lei também é pra mim.

E quanto ao negócio escancarado, tbm ñ é bem assim, as pessoas esperam pelo menos até 7 da noite pra começar a tomar uma atitude

Marina disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Tiêgo Alencar disse...

Adoreiii o blog!
Beijoos
[P.s: toque de recolher é necessidade.]

Cammy S. disse...

Toque de recolher não faz milagre!

Nicole Dias disse...

Eu não acredito que privar as pessoas de alguma coisa seja a medida ideal para resolver algum problema. Cada um sabe o que faz, por mais ruim ou bom que seja.

Anônimo disse...

engraçado , em países totalitarios
como os comunistas eh mto comum isso, mais afinal ma molecadinha acha que comunismo eh igualdade
onde todos vivem num mundinho cor de rosa de felicidade.NÃO
o comunismo eh perverso ateh a alma
existe igualdade sim, todos que vivem num país comunista estão na merda exceto alguns que são mais iguais que os outros (leia-se membro do partido).soh na china 60 MILHÕES de pessoas foram mortas em busca da de um ipotetico mundo melhor, incluindo os abusos pertetuados pelo pedofilo Mao Tse Tung, que gostava de menininhas e garotinhos camponeses.

Copyright © 2008 - Saumench Leden - is proudly powered by Blogger
Blogger Template