Nenhum robô será capaz


Pauta para a revista Capricho, Tudo de Blog - Qual invenção tecnológica que ainda faz falta à sua vida?

Toda a tecnologia do mundo não vai satisfazer meu desejo. O mais novo invento ideal para mim seria o iRespeito.
Nenhum robô, nenhum Bill Gates vai conseguir suprir essa necessidade.
O iRespeito só pode ser produzido pelas pessoas que o querem de verdade. Ele só pode ser criado por alguém que queira mais do que só lucro extraído desse mundo capitalista.
Hoje em dia ninguém se respeita mais. Nenhum bom-dia no elevador, nenhum cavalheiro mais para apanhar seus livros, nenhuma boa alma que te ofereça ajuda de graça.
Parece que ninguém quer mais sair dessa situação. Por que dar uma boa tarde para um inútil qualquer? Tenho prazos a cumprir, tenho dinheiro para ganhar, tenho a minha vida para cuidar.
O diferencial do iRespeito é fazer as pessoas serem menos egoístas, menos centradas em seus próprios umbigos. E perceberem que um simples sorriso ou cumprimento pode servir de ânimo, de inspiração ao outro.
Todos os problemas do mundo estão ligados com a falta de respeito, pode perceber. Um exemplo vivo e claro: “Para quê assinar o Tratado de Kioto se quando o mundo acabar eu não vou mais estar vivo? Preciso ganhar dinheiro, sai fora.”
É, esse vai continuar sendo meu sonho de consumo.

0 leitores interessados:

Copyright © 2008 - Saumench Leden - is proudly powered by Blogger
Blogger Template