Instinto oprimido


Desde que aprendi umas primeiras sílabas já sinto que há algo dentro de mim que queima, desesperado para sair. Um sonho. Um desejo. Uma vontade incontrolável: atuar.
Nunca levei a sério. Mas o tempo passa, vamos definindo o que queremos de verdade, dando mais importância para os nossos sentimentos.
Hoje a chama é incêndio, que não pode mais ser apagado ou disfarçado: é quente e maior do que eu, invoca-me para os palcos, para esse mundo fantástico onde corpos abrigam almas inventadas e vivem outras vidas, onde a fantasia é a realidade e esta é fantástica. Um mundo lindo, que sempre me fascinou e sempre vai morar dentro de mim. Talvez more como um sonho realizado, talvez como sonho oprimido.
O que não deixou o incêncio tocar minha carne e sair por minha pele é um muro. De concreto, grosso, tirano. Diz que o dinheiro e sucesso valem mais que tudo que sinto, mostra-me glamour e fama, conta-me que ninguém aceitará minhas ideias. Muro do preconceito e do senso-comum.

Será que eu não posso seguir meu sonho, deixar essa labareda macia tocar meu coração e me guiar pela vida? Será que um dia a felicidade pode se aliar ao desejo - não, mais que isso - ao instinto? Eu só quero ser feliz fazendo aquilo que amo, fazendo aquilo que realemente quero fazer, sem medo do que vão dizer.
Mas o muro é muito grosso, muito forte e muito tirano.
Creio em mim e estou disposta a conquistar minha vida. Começarei agora.

8 leitores interessados:

Bianca disse...

Nossa, texto bem profundo e bonito.
Acho que todos nós passamos por fases, se tem 'um muro' te atrapalhando, tente procurar o 'trator' para demolí-lo, faça o incêndio ajudar a acabar com ele.
Só aprendemos a ser fortes, quando nos conformamos com a fraqueza.


Beijos

Joyce C. disse...

Bravo!
Eu ameeeei o texto!!!
Giu,não oprima os seus sonhos!
Lute até realizá-los!

Boa sorte pra ti!



Beijocas querida!

aline f. disse...

somos duas,porque sinto uma vontade enooooorme de atuar.todas as pessoas que eu conheço já me falaram para eu fazer teatro.mas sei lá...parece que eu quero mais do que isso!queria trabalhar com cinema.quem sabe um dia eu consiga!tomara que você realize seu sonho ;D vá em frente!

beijos

Cris Medeiros disse...

Eu dou maior apoio! Às pessoas a minha volta sempre falam que levo jeito pra ser atriz, mas vontade de seguir essa carreira eu não tenho tão forte. É algo que gosto de fazer mais como divertimento...

Vai em frente!

Beijocas

Edu Semerjian disse...

Giu, não há muro que resista ao amor que a gente sente, seja pelo que for. Se for amor mesmo, não tem muro que segure. Tome a iniciativa, procure o que quer, não ligue pra o que pensam do que quer e do que deseja, nem como deseja. Pois quando voce começar a fazer o que ama, voce encontrará novos interlocutores pra voce. Gente que queira te ouvir. Posso dizer que se quiser, de mim terá todo apoio possível pra isso. É só me procurar que estarei ao seu lado.

aline f. disse...

é o melhor homus que já comi:o da minha mãe!você TEM que comer.te mando pelo sedex ;D
particularmente achei bem legal o filme.pra falar a verdade,nem leio as críticas de jornal,não acredito muito nelas!

beijos,fofa ;*

Tiêgo Alencar disse...

Aiin, Giu, valeu msmo por ter comentado no meu blog! Quero entrar pro TDB ano que vem!
Sobre seu texto:
Vontades, sonhos, desejos. Todos temos. Eu creio que devemos sempre ser confiantes e otimistas quanto aos nossos objetivos, por isso admiro você! Muito!
Beijonas:***

Larysa disse...

Saudações a todos neste fórum do blog, quero contar tudo sobre um avanço financeiro que o Sr. Pedro me ofereceu para passar quando estava morrendo de fome com meus negócios e família durante a pandemia CoVid19. Eu me deparei com o Sr. Pedro no Blog Spot por alguém o recomenda para quem procura empréstimo que fiquei tão empolgado e fiquei motivado para estar nessa posição de liberdade financeira, pois minha família estava morrendo de fome, entrei em contato com o Sr. Pedro no que é o aplicativo que eu disse Ele, minha história de vida sobre a situação financeira, ele me envia um formulário de inscrição para preencher meus detalhes que eu fiz depois que ele me envia contrato de empréstimo, então eu o encaminhei ao meu advogado para dar uma olhada e me aconselhar sobre como fazer isso depois depois Assinei o contrato de empréstimo após o fato de meu empréstimo ter sido aprovado algumas horas atrás, entre em contato comigo para transferir fundos e as cobranças que eu preciso limpar no balcão do banco, limpei as acusações que recebi meu empréstimo no dia seguinte que limpei as cobranças do banco, então Foi muito bom trabalhar com o Sr. Pedro e agradeço a grande parte da ajuda que ele me deu que realmente ajudam minha família a partir da fome. Entre em contato com o Sr. Pedro por e-mail: pedroloanss@gmail.com porque ele está sempre ocupado, mas eles também têm algum outro colega de equipe profissional trabalhando com ele, mas eu recomendo o Sr. Pedro para quem procura ajuda financeira.

Copyright © 2008 - Saumench Leden - is proudly powered by Blogger
Blogger Template